Curso de Rececionista de Hotel e Emprendimentos Turísticos
Este curso visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no setor do turismo: técnicas de venda, atendimento ao cliente, emissão de documentos, realização de reservas, análise do mercado turístico, entre outros.
CERTIFICADO SIGO
(Sistema de informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
ESTÁGIO
160 horas - Estágio Facultativo
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Módulo 1 | Turismo: Conceitos, Classificações e Organização Institucional
Módulo 2 | Noções Básicas de Receção
Módulo 3 | Atendimento e Comunicação
CARGA HORÁRIA TOTAL: 160 horas
FORMATO: presencial / online (sala virtual)
REGIME: laboral / pós-laboral / sábado (manhã ou tarde)
OBJETIVOS DO CURSO
• Perceber a evolução histórica do Turismo;
• Conhecer os aspetos a ter em consideração na comunicação e no atendimento ao cliente, com o objetivo de obter a sua satisfação;
• Compreender as normas básicas para emitir documentos, usados numa agência de viagens e para calcular preços e tarifas;
• Dominar os conceitos básicos da faturação de produtos turísticos;
• Adquirir as noções básicas de informática aplicada às agências de viagens;
• Conhecer o método de elaboração de viagens programadas, analisando os seus custos e determinando o melhor preço de venda;
• Adquirir conhecimentos para comercializar os produtos turísticos com recurso às tecnologias de informação (gestão de websites, redes sociais e comércio eletrônico);
• Conhecer a legislação vigente.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas · Concierge · Assistente de reservas · Chefe de turno · Night auditor