Curso de Marketing Digital

O Marketing Digital tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante no setor empresarial, pois através das atividades executadas online, as empresas conseguem atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

 

CERTIFICADO SIGO

(Sistema de informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

 

ESTÁGIO

160 horas - Estágio Facultativo

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Módulo 1 | Técnicas e Teorias da Comunicação

Módulo 2 | Comunicação Digital

Modulo 3 | Criatividade e Inovação

Módulo 4 | Novos paradigmas da indústria digital

Módulo 5 | Introdução ao Marketing

Módulo 6 | Digital Marketing Strategy & Planning

Módulo 7 | Modelos de Negócio Digitais

Módulo 8 | Branding Digital

Módulo 9 | Content Marketing & Creativity

Módulo 10 | Ferramentas de Produção de Conteúdos

Módulo 11 | SEO e SEM

Módulo 12 | E-mail & Marketing Automation

Módulo 13 | Social Media Marketing

Módulo 14 | Mobile Marketing

Módulo 15 | E-commerce

Módulo 16 | Websites e Plataformas

Módulo 17 | Digital Ads & Analytics Fundamentals

Módulo 18 | Projeto Digital

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 75 horas

FORMATO: presencial / online (sala virtual)

REGIME: laboral / pós-laboral / sábado (manhã ou tarde)

 

OBJETIVOS DO CURSO

Aprofundar as técnicas e teorias da comunicação no offline e no online;

Desenvolver e executar o Planeamento de Marketing e Comunicação de uma estratégia de negócio online;

Conhecer novas práticas relacionadas com o desenvolvimento de negócio em canal digital;

 Utilizar as ferramentas digitais como foco na criatividade e inovação das tarefas organizacionais;

 Integrar o Marketing digital na estratégia do negócio e em particular na estratégia da organização;

 Comunicar a identidade da marca em contexto digital favorecendo o brand building;

 Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;

 Utilizar as redes sociais de forma profissional e eficaz;

 Gerir os conteúdos, analisar as métricas e tomar decisões.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Técnico de Marketing · Responsável de Comunicação · Gestor de Conteúdos · Gestor de Clientes · Consultor de Negócios · Empreendedor, em departamentos de marketing de empresas do setor - público ou privado, negócios próprios, agências de publicidade e de marketing ou como freelancer