Curso de Marketing Digital
O Marketing Digital tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante no setor empresarial, pois através das atividades executadas online, as empresas conseguem atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
CERTIFICADO SIGO
(Sistema de informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
ESTÁGIO
160 horas - Estágio Facultativo
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Módulo 1 | Técnicas e Teorias da Comunicação
Módulo 2 | Comunicação Digital
Modulo 3 | Criatividade e Inovação
Módulo 4 | Novos paradigmas da indústria digital
Módulo 5 | Introdução ao Marketing
Módulo 6 | Digital Marketing Strategy & Planning
Módulo 7 | Modelos de Negócio Digitais
Módulo 8 | Branding Digital
Módulo 9 | Content Marketing & Creativity
Módulo 10 | Ferramentas de Produção de Conteúdos
Módulo 11 | SEO e SEM
Módulo 12 | E-mail & Marketing Automation
Módulo 13 | Social Media Marketing
Módulo 14 | Mobile Marketing
Módulo 15 | E-commerce
Módulo 16 | Websites e Plataformas
Módulo 17 | Digital Ads & Analytics Fundamentals
Módulo 18 | Projeto Digital
CARGA HORÁRIA TOTAL: 81 horas
FORMATO: presencial / online (sala virtual)
REGIME: laboral / pós-laboral / sábado (manhã ou tarde)
OBJETIVOS DO CURSO
• Aprofundar as técnicas e teorias da comunicação no offline e no online;
• Desenvolver e executar o Planeamento de Marketing e Comunicação de uma estratégia de negócio online;
• Conhecer novas práticas relacionadas com o desenvolvimento de negócio em canal digital;
• Utilizar as ferramentas digitais como foco na criatividade e inovação das tarefas organizacionais;
• Integrar o Marketing digital na estratégia do negócio e em particular na estratégia da organização;
• Comunicar a identidade da marca em contexto digital favorecendo o brand building;
• Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
• Utilizar as redes sociais de forma profissional e eficaz;
• Gerir os conteúdos, analisar as métricas e tomar decisões.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Técnico de Marketing · Responsável de Comunicação · Gestor de Conteúdos · Gestor de Clientes · Consultor de Negócios · Empreendedor, em departamentos de marketing de empresas do setor - público ou privado, negócios próprios, agências de publicidade e de marketing ou como freelancer